4º Congresso Nacional de Feijão-caupi - 19/08/2017

 

Entre os dias 7 e 10 de junho, a Embrapa Meio-Norte realiza o 4º Congresso Nacional de Feijão-caupi, no Centro de Eventos Ari José Riedi, em Sorriso. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso.

 

“Mais uma vez Sorriso é expoente no mercado nacional de produção agrícola. Esse congresso virá para fomentar ainda mais o que já vem sendo feito nesta região o plantio dessa cultura de feijão, de excelente qualidade e muito usado na exportação. Sorriso conta com aproximadamente 45 mil hectares de plantação de feijão caupí, e esse numero deve crescer muito”, afirmou o secretário Afrânio Migliari.  

 

O evento tem como objetivo estimular a interação entre os diversos públicos interessados na cultura do feijão-caupi e promover sua atualização sobre as principais inovações, mercado, pesquisas e tecnologias relacionadas à cultura. São esperados mais de 500 participantes para o evento.

 

“Hoje o feijão caupí se enquadra muito bem na safrinha da região, e é uma opção a mais para o produtor de soja, algodão e milho. É uma cultura que tem a perspectiva de colheita alta, traz bons rendimentos e com um custo mais baixo que as outras”, explica Kaesel Jackson Damasceno e Silva, engenheiro agrônomo da Embrapa.

 

Com o tema “Avanços e Desafios Tecnológicos e de Mercados”, o Congresso terá três eixos principais: científico, técnico e comercial, e contará, também, com o lançamento da BRS Imponente, uma cultivar de feijão-caupi atrativa, especialmente, para o mercado exportador.

 

A programação contará, também, com o Dia de Campo “Tecnologias para Plantio, Manejo e Colheita da Cultura do Feijão-caupi”, em que o público poderá conferir de perto os avanços e as soluções tecnológicas inovadoras desenvolvidas pela Embrapa para a cultura.

 

Inscrições

 

 As inscrições estão abertas e devem ser realizadas somente via internet, pelo site http://www.conac2016.com.br/index.php/pt/ . Quem se inscrever primeiro, até 04 de março terá desconto para participar do evento. De 05 de março a 27 de maio os valores serão reajustados e terão novo reajuste na data do evento. Há diferença de valores para profissionais, produtores, estudantes de pós-graduação, de graduação e de ensino-médio.



Data: 07/06/2016
Cidade: Sorriso
Local: Centro de Eventos Ari José Riedi, em Sorriso
Mais Lidas
Enquete
 Documento sem título


(66) 9604-6757
contato@conexaosorriso.com.br