em 24/03/2017 - 08:49

Não caia nas pegadinhas das entrevistas: Veja aqui as 7 pegadinhas mais comuns

Anote estas dicas e chegue preparado para ter sucesso em sua entrevista de emprego!





Durante o processo seletivo, o recrutador irá te fazer perguntas que são verdadeiras armadilhas, por isso selecionamos as questões mais comuns para você se preparar e escapar de lá com a vaga

Quanto você deseja ganhar daqui a cinco anos?

Salário sempre é um tema delicado devido ao planejamento orçamentário, então, o recrutador vai querer saber se suas ambições estão de acordo com a empresa.

Por que você quer deixar seu emprego atual?

Aqui o recrutador quer testar sua lealdade. Falar mal da empresa em que está não é uma boa. Mesmo que pareça clichê, mantenha: buscar novas oportunidades.

O que sabe sobre nossa empresa?

Muitas pessoas vão à entrevista sem ter a mínima ideia da história da companhia e do seu desempenho no mercado. Isso pode colocá-las em cheque. Pesquise.

 

Leia: Busca um emprego? Veja 17 informações inúteis que devem ficar longe do currículo

 

Quais são seus pontos fortes e fracos?

Esta é um clássico e ainda pega muita gente. Falar que é perfeccionista ou muito sincero já se tornaram as piores respostas. Se prepare para esta pergunta.

Já pensou em ser um empreendedor?

Eles irão avaliar seu entusiasmo nesta questão para saber se poderá contar com você para um plano de carreira ou se poderá sair para ter seu próprio negócio.

O que você procura?

Outro clássico nos processos seletivos da vida. Seja específico e responda de acordo com os ideais da companhia para ter mais chances de ficar com a vaga.

Por que esteve fora do mercado por tanto tempo?

O recrutador quer saber se você está realmente a fim de trabalhar ou se esteve desanimado e por isso demorou a arrumar emprego.

 




Deixe seu comentário


Veja Também

Mais Lidas
Enquete
 Documento sem título


(66) 9604-6757
contato@conexaosorriso.com.br