Por Inove e Vire o Jogo - Paula Lima em 19/04/2016 - 15:57
Aprenda a vender valores

Vender valores é o caminho para se valorizado




 

 

Somos educados a priorizar o fator preço em tudo o que encontramos pela frente. Quando entramos em uma loja para adquirir algo, a primeira pergunta que nos ocorre é: quanto custa?

Esse condicionamento comercial afeta todas as nossas atitudes e resume tudo a duas frases: “está caro” ou “está barato”. Dificilmente vemos uma pessoa dizer que o preço é justo.

É aí que surge uma ótima oportunidade para quem quer ser empreendedor: saia do lugar comum e venda os valores dos produtos ou serviços que oferece, e não o preço ou um desconto.

Muitos cursos de vendas sugerem oferecer custo-benefício. Ensinam que você deve mostrar os custos e depois os benefícios incluídos. Eu penso diferente e o aconselho a vender o inverso: benefício-custo. Mostrar sempre antes as vantagens do produto, as garantias, as emoções, o status e, assim, despertar o sonho de consumo. Só depois dizer o preço.

 

 

Quem vende o preço desvaloriza seu produto e vicia seus clientes a buscar sempre o menor preço e a fazer leilão. Já quem vende valores educa o cliente a escolher o melhor, mesmo que o preço seja um pouco superior ao esperado.

Aproveite agora para pensar nos valores que diferenciam e tornam o seu negócio, seu produto ou serviço único e desejável. Mostre quantas pessoas se beneficiaram com o que você oferece, mostre que você ama o que faz e que garante o que promete. Mostre seus valores pessoais, ambientais, sociais, morais e éticos. Eles influenciarão na venda e vão tornar você um profissional digno e respeitado.

Mostre que, além de um benefício, você oferece um privilégio para poucos, e vire o jogo.

“Vender Valores é o caminho para ser valorizado.”

 

Por Paula Lima








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