Por Inove e Vire o Jogo - Paula Lima em 23/03/2016 - 06:00
Pense grande para virar o jogo

Ideias tímidas geram atitudes tímidas e resultados medíocres.




 A ousadia no pensamento e nas atitudes sempre foi uma virtude de todo inovador que eternizou seu nome. Infelizmente, é comum aderir a velha história de inovar com um jeitinho.

Quem sabe se, por meio de atitudes consideras espertezas, corremos riscos menores de ter um grande prejuízo e atingimos a meta sem esforço?

Em certos casos, pequenas modificações em algum detalhe podem funcionar, mas os resultados da ínfima mudança tendem a durar pouco. Se a sua inovação for brilhante mas sua implementação singela, você corre o risco de alertar grandes investidores e mostrar-lhes uma nova visão da incrível oportunidade. Então, por que não buscar uma parceria ou um financiamento e começar grande?

Depois de tomadas as providências para o registro da patente de sua criação, não se acanhe em querer mais, em levar sua inovação ao maior números de pessoas. Lembre-se: o silêncio do criador pode ser a morte de sua própria criação.

Quantas vezes encontramos verdadeiros gênios que carecem de espirito empreendedor? A aptidão para criar nem sempre está acompanhada da habilidade para negociar e promover produtos e serviços.

 

 

Investir em parcerias capazes de desenvolver, gerar e expor sua inovação é um caminho recomendado neste imenso mercado da globalização. Esses parceiros podem até ter outra visão da sua criação, complementando-a ou até abortando-a, uma vez que em geral não conseguimos enxergar as imperfeições das nossas crias.

Não se limite a detalhes. Inove integralmente, criando um novo conceito. Quando adotados, esses conceitos geram o que chamamos de moda e elevam rapidamente os resultados financeiros do seu criador.

Tenha sempre uma visão completa da inovação. Seja obstinado em prever os detalhes e vislumbrar o todo a longo prazo. Assim, você pode virar o jogo de uma vez por todas e ganhar inúmeras partidas.

 

Foi produtivo pra você? Compartilhe com seus amigos.








Deixe seu comentário




Veja Também

Mais Lidas
Enquete
 Documento sem título


(66) 9604-6757
contato@conexaosorriso.com.br