Por Inove e Vire o Jogo - Paula Lima em 04/03/2016 - 18:05
Doe um tempo para sua criatividade

Na maioria das vezes, ideias brilhantes só surgem quando conseguimos nos desligar dos problemas e relaxar a mente.




 

Porém, em geral estamos aprisionados a rotinas que tomam nosso tempo e bloqueiam nossa criatividade, impedindo nosso lado lúdico de se manisfestar. Com tanta pressão, é quase impossível sair do lugar-comum e dedicarmo-nos a algum tipo de inovação realmente viável e frutífera.

Quantas vezes você teve uma inspiração quando estava no trânsito, no chuveiro ou na cama? E por que quase nunca damos continuidade a nossas inspirações?

Com certeza, o excesso de tarefas diárias não nos permite criar um plano ou uma estratégia para dar continuidade a uma ideia revolucionária.

Portanto, invista no "ócio solitário". Separe um tempo para, simplesmente, não fazer nada! Recolha-se em algum lugar só seu, longe de telefones, internet e, principalmente, de gente!

 

 

Há quanto tempo você não fica só? Dedique-se à autocompreensão e à compreensão do que realmente importa em sua vida. Busque lugares tranquilos, sem referência com seu dia a dia, e reaprenda a ouvir o tão esquecido e valioso silêncio.

Para que uma ideia inovadora transforme-se em algo tangível, seu criador tem de se apaixonar por ela. Redescobrir essas paixões é um processo ao mesmo tempo lento e prazeroso. Relembrar seus sonhos e aptidões dos tempos de criança pode ser a melhor maneira de delinear o caminho que vale a pena seguir.

O grande desafio da existência humana é que nossas paixões mitas vezes mudam ao longo da vida. O seu sonho de ontem pode não ser mais o seu desejo de amanhã. Por isso, é preciso ouvir a voz que vem de dentro. Só assim, consegue-se definir aonde se quer chegar antes de começar a agir em busca da felicidade.








Deixe seu comentário




Veja Também

Mais Lidas
Enquete
 Documento sem título


(66) 9604-6757
contato@conexaosorriso.com.br