Por Bem Viver - Graziela Guisolfi em 01/03/2016 - 15:28
E você, a que veio?

8 perguntas cruciais para descobrir seus talentos especiais




Você já se fez esta pergunta?

Se não, deveria.

Você não é fruto do acaso. Tampouco veio a este mundo pra ser “tubo”.

Segundo o Dr. Lair Ribeiro, as pessoas que são “tubos”, são aquelas que "ingerem por cima" e "liberam por baixo", sem oferecerem nada ao mundo. Depois que se forem, ninguém se lembrará delas ou do que fizeram, justamente por não haverem feito nada. Forte isso, não?

Você é um ser único e especial. E está aqui por uma forte razão.

Já parou pra pensar sobre isso? Por qual razão se encontra exatamente onde está?

A maioria das pessoas está numa incessante busca por si mesmo. E não é sem razão. É em busca de paz que estão. Essa somente se consegue ao deixarmos de nadar contra a maré e passarmos a viver em consonância com o propósito Divino.

Deus, quando criou o homem, colocou algo em sua essência que o torna único e especial. Da mesma forma que cada semente de cada árvore que existe também carrega uma essência em seu interior.

Sempre que um caroço de manga, por exemplo, segue seu curso natural, ele se transforma em um lindo pé de manga. Se ele tiver as condições básicas necessárias, inevitavelmente ele viverá seu pleno potencial e alcançará o sucesso absoluto que um caroço de manga poderia obter.

Já alguns seres humanos, ao serem lançados na terra, perdem a conexão com sua essência.

Talvez você esteja vivendo situações difíceis em sua vida, de ordem financeira, ou de insatisfação no trabalho, ou falta de ânimo. Essas situações existem pra nos mostrar e/ou lembrar que não estamos vivendo nossa missão de alma.

Muitos, nessa busca incansável, se deparam com a beleza e imponência de um abacateiro e, decidem ser um também.

Tão ruim quanto não descobrir como viver sua missão, é viver a missão de outro. Viver o sonho do pai, da mãe, do vizinho que alcançou sucesso financeiro... A alegria e a satisfação estão reservadas aos que descobrem a que vieram, qual é a SUA missão.

As flores emprestam sua beleza para alegrar nossa vista, conferir cor à nossa vida. Os vegetais nutrem nosso corpo. As frutas adoçam nosso paladar. Enquanto outras árvores oferecem sombra, beleza, abrigo. Do médico à manicure. Do pedreiro ao zelador. Cada profissão empresta seu brilho oferecendo ao mundo o melhor de suas capacidades.

Todos temos nosso “jeitinho especial” de servir o mundo e a humanidade. Seus talentos naturais são inatos e fáceis de desenvolver POR VOCÊ. Somente é fácil a uma roseria produzir rosas, e a uma macieira produzir maçãs.

Quando nos conectamos com nossa essência e vivemos em alinhamento com os planos de Deus, o curso natural da nossa vida é viver nosso pleno potencial e alcançar sucesso absoluto.

E é absoluto, mesmo! Se descobriu que sua missão é ser mãe, seja a melhor mãe que você pode ser. Se você já é apresentador, cantor, dentista, contador... seja O MELHOR que você pode ser. Viva seu PLENO POTENCIAL! Seja a melhor mangueira que já se viu! Ouse!

Para te auxiliar sobre seus talentos especiais, responda:

  1. Se não precisasse de dinheiro, o que você faz que sente tanta satisfação e prazer, que o faria até de graça.
  2. É algo que você faz tão bem que parece dotado de uma aptidão natural nesta área.
  3. É algo que sempre gostou de fazer e que lhe proporcionou muitos elogios e recompensas.
  4. Pra você, se trata de algo fácil de aprender e de fazer.
  5. É algo que prende tanto sua atenção, que você ama pensar e falar a respeito.
  6. É profundo seu desejo de realmente se destacar nesta área.
  7. Sente-se tão envolvido que quando está se dedicando a isso, o tempo pára.
  8. Você realmente admira e respeita outras pessoas que são boas na área em que é mais adequado. Chega sentir vontade de conviver com elas, aprender com elas e até de ser parecida com elas em algum aspecto.

E você, a que veio?

Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. 1 Pedro 4:10

 








Deixe seu comentário




Veja Também

Mais Lidas
Enquete
 Documento sem título


(66) 9604-6757
contato@conexaosorriso.com.br